Os principais destaques dessa temporada serão o quinteto formado por integrantes da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino (antiga União) e 😆 o juvenil William Luiz Rocha, que foi eleito o Jogador do Jogo 1, o time ficou em quadra com 5 😆 vitórias, 6 empates e 4 derrotas no
Campeonato Carioca e garantiu vaga para os Jogos Olímpicos e participar do Campeonato Mundial 😆 de Voleibol Feminino de 2019-20, competição onde o Brasil de 2016 avançou às semifinais, perdendo para o Chile por 1 😆 x 0.
Concorrendo ao título do Campeonato Carioca de 2018, a equipe garantiu uma vaga para o Campeonato Mundial de Voleibol 😆 Feminino de 2019-20, disputado na Tailândia, porém não foi derrotada pela equipe nacional.
Em maio de 2019 a CBVB anunciou a 😆 criação de uma "lista de clubes representantes da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino" com todos os membros do elenco da 😆 seleção feminina no Brasil.
O presidente Eduardo Cunha Lima afirmou que o nome da organização brasileira de clubes representando clubes de 😆 voleibol feminino foi escolhido, citando os méritos da atuação do time de Niterói na Taça Guanabara.