No mundo dos jogos de cartas, especialmente no poker, a diferença entre a vitória e a derrota pode ser 🏧 minúscula. Com isso, qualquer vantagem que possa ser alcançada pode marcar a diferença entre ser um jogador mediano e um 🏧 grande vencedor. Recentemente, uma equipe de cientistas da Carnegie Mellon University desenvolveu uma inteligência artificial (IA) chamada Pluribus, que está 🏧 causando sensação no meio do poker e dos jogos em geral.
O projeto Pluribus
A inteligência artificial Pluribus é a primeira a 🏧 alcançar um desempenho superhumano em um jogo multijogador de poker no nível dos melhores jogadores do mundo. Seu algoritmo combina 🏧 o aprendizado de máquina com a capacidade de aprender de si mesmo para formular um plano de jogo geral, o 🏧 que eles chamam de "blueprint strategy". Durante o jogo real, a IA melhora ainda mais poker valendo estratégia analisando a situação 🏧 e procurando uma melhor jogada no momento.
Como isso funciona no poker?
A principal contribuição do Pluribus é poker valendo capacidade de jogar 🏧 em um cenário multijogador. Isso enfrenta o desafio de se adaptar e "enxergar" cada situação do jogo. Mesmo que os 🏧 atos de cada jogador sejam em grande parte aleatórios, o Pluribus usa a poker valendo estratégia blueprint e aprendizagem em tempo 🏧 real para obter uma vantagem estratégica. A partir deste núcleo simples, em termos de programação, a IA consegue emular e 🏧 derrotar jogadores humanos.