Na partida que aconteceu no dia 28 de junho de 2021, a Seleção Suíça empatou com a França em 3 1️⃣ x 3, e na disputa de pênaltis, a Suíça ganhou por 5 x 4.
Apartir do segundo tempo, a seleção francesa 1️⃣ conseguiu empatar a partida por duas vezes, mantendo as esperanças da classificação. No entanto, todas as tentativas de se classificar 1️⃣ se esvaíram na disputa por pênaltis. A estrela do time, Kylian Mbappe, teve a oportunidade de empatar novamente a disputa 1️⃣ de pênaltis, mas o goleiro suíço salvou a cobrança.
Embora a França fosse a grande favorita para se classificar para a 1️⃣ próxima fase da competição, o resultado da partida levantou algumas dúvidas sobre a performance da equipe. A Suiça, por outro 1️⃣ lado, mostrou força e determinação, demonstrando que realmente merecia classificar.
The end of a curse
Este jogo também lembrou à todos o 1️⃣ fim da maldição de pênaltis de uma seleção na Copa do Mundo. Em 1994, no estádio Giants, na Itália, Fabio 1️⃣ Grosso abriu caminho para que a seleção italiana ganhasse a partida contra a França, após uma série de pênaltis. Em 1️⃣ uma história semelhante ao jogo da seleção italiana em 1994, a Suíça, de forma muito semelhante, encerrou baralho cassino própria maldição 1️⃣ de pênaltis ao derrotar a França por 5 x 4.