O boxe, o judô, o halterofilismo e o karatê são alguns exemplos destes esportes.
É possível que o uso prolongado de 🍉 quantidades excessivas do hormônio do crescimento exógenos possa produzir alguns efeitos colaterais prejudiciais ao organismo tais como a acromegalia (crescimento 🍉 desmedido das mãos, pés e cara), alteração no formato da face, alterações na voz, intolerância à glicose, hipogonadismo, compressão de 🍉 nervos periféricos, hipertrofia cardíaca e doenças articulares.
Outros efeitos bastante importantes que podemos citar incluem a estimulação da lipólise (oxidação de 🍉 lipídios), aumento da síntese de colágeno e aumento da absorção de cálcio e fosfato.
Por último destacaremos um hormônio conhecido como 🍉 eritropoetina, a droga mais usada por ciclistas, triatletas, maratonistas e outros esportes de resistência.
Dentre os principais efeitos causados pelo uso 🍉 deste hormônio destacam-se o aumento da viscosidade sanguínea em decorrência do aumento do número de hemácias no sangue, a hipertensão 🍉 arterial, possíveis infarte do miocárdio e cerebral, embolia pulmonar e convulsões.Saiba mais...