Acessibilidade L L A- A+ ◐
Depois de um ano e meio decepcionante no Manchester United, Cristiano Ronaldo migrou para o 🫰 Al Nassr, equipe da Arábia Saudita, em um novo contrato assinado em janeiro, quase dobrando seu salário para cerca de 🫰 US$ 75 milhões.
Os astros do golfe Phil Mickelson e Dustin Johnson também fizeram mudanças desde o ano passado, trocando o 🫰 PGA Tour pelo LIV Golf, apoiado pela Arábia Saudita, e dezenas de milhões de dólares em garantias iniciais.
Lionel Messi permaneceu 🫰 no Paris Saint-Germain, pelo menos por enquanto, mas agora trabalha em parceria com a Arábia Saudita como embaixador do turismo 🫰 em um acordo multimilionário – vale lembrar que o clube francês, que também emprega Kylian Mbappé, é propriedade da Qatar 🫰 Sports Investments, uma subsidiária do fundo soberano do país.
A valorização dos contratos de direitos de mídia e as crescentes oportunidades 🫰 fora do campo já fizeram os salários dos atletas dispararem nos últimos anos, mas o dinheiro do Oriente Médio está 🫰 jogando lenha na fogueira.