Ela se concentrava principalmente na operação de grandes navios transatlânticos em rotas entre o Reino Unido e a América do 🫦 Norte, porém também possuía um certo número de embarcações que realizavam viagens para outras partes do mundo, principalmente Austrália e 🫦 Nova Zelândia.
A White Star Line foi fundada em 1845 por John Pilkington e Henry Threlfall Wilson e começou seus serviços 🫦 transportando imigrantes para a Austrália a bordo de pequenos navios.
A empresa acabou entrando em falência e foi comprada em 1867 🫦 por Thomas Henry Ismay, que a renomeou oficialmente para Oceanic Steam Navigation Company, mas mesmo assim manteve as atividades comerciais 🫦 sob o antigo nome.
Ela então passou a se especializar no transporte de passageiros em luxuosas embarcações transatlânticas, começando pela Classe 🫦 Oceanic na década de 1860.
A White Star gradualmente ganhou prestígio internacional enquanto vários de seus navios batiam recordes de tamanho 🫦 e ganhavam a Flâmula Azul de viagem mais rápida.