27 de março de 2024 Gênero(s) Casual Modos de jogo Multijogador
Slither.io[a] é um jogo multijogador online de ação criado por 🔑 Steve Howse. Os jogadores controlam uma cobra em jogos para 2 um espaço negro; o objetivo é fazer a serpente crescer ao 🔑 engolir a maior quantidade de massa possível sem chocar com outro jogador. Slither.io tem um conceito semelhante à Agar.io, jogo 🔑 online popular em jogos para 2 2024 e é uma reminiscência do clássico jogo de arcade Snake.[1]
Segundo Steven Howse, criador do jogo, 🔑 a ideia para o jogo veio após ele ter problemas financeiros, que o fez sair de Minneapolis e voltar para 🔑 Michigan, e depois dele perceber a popularidade de Agar.io.[11] Sua vontade em jogos para 2 criar um jogo multijogador online era antiga, 🔑 porém a única opção para o desenvolvimento na época era em jogos para 2 Flash, e ele acabou desistindo da ideia por 🔑 um tempo, pois não queria utilizar esse método. O jogo foi criado quando ele percebeu que WebSockets eram suficientes e 🔑 estáveis para realizar um jogo em jogos para 2 HTML, semelhante ao usado em jogos para 2 outros jogos, como o próprio Agar.io.[12][13][14] A 🔑 parte mais difícil do desenvolvimento estava em jogos para 2 fazer cada servidor estável o suficiente para lidar com 600 jogadores de 🔑 cada vez.[14] Howse teve dificuldades em jogos para 2 encontrar espaço em jogos para 2 servidores com espaço suficiente em jogos para 2 regiões onde havia 🔑 mais demanda e tentou evitar serviços em jogos para 2 nuvem como a Amazon por serem muitos caros devido a quantidade de 🔑 largura de banda usada.[11]
Pouco tempo após o lançamento das versões para aparelhos móveis, o jogo estava na primeira colocação do 🔑 ranking de jogos da App Store.[23] Apesar da popularidade, elas receberam críticas mistas. Scottie Rowland do Android Guys elogiou a 🔑 jogabilidade e os gráficos, porém criticou os anúncios após o jogo, classificando-os como "irritantes", achando o pagamento para removê-los um 🔑 "um pouco caro".[26]