A ONU Mulheres e o Comitê Olímpico Internacional (COI) lançaram o projeto "Igualdade de Gênero por meio do Esporte", uma 💷 nova iniciativa conjunta que utilizará o esporte como uma ferramenta para promover a igualdade de gênero e prevenir a violência 💷 contra meninas e mulheres.
O projeto foi anunciado durante um evento co-organizado por ONU Mulheres, COI e Missão Permanente de Monaco 💷 como evento paralelo da 67ª Sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres (CSW), que está ocorrendo atualmente na sede 💷 da ONU em Nova Iorque, EUA.
"Esse projeto é resultado de um trabalho entre as regiões para escalonar e multiplicar o 💷 impacto de nossa atuação com gênero e esporte", avaliou Sarah Hendriks,Diretora de Programas, Política, Divisão Intergovernamental da ONU Mulheres.
"Sabemos o 💷 papel do esporte para conduzir o avanço da igualdade de gênero por meio de seus valores inerentes, como trabalho em 💷 equipe e resiliência.
O ecossistema esportivo tem grande poder de gerar essa energia de mudança, mas para isso é necessário um 💷 poderoso networking de várias organizações para advocacy e ação coletiva."