No mundo dos esports, há jogos que são mais populares em determinados países do que em outros. O Dota 2, 💪 por exemplo, nunca ganhou tanta popularidade na Coreia do Sul quando o Starcraft e o League of Legends fizeram. Por 💪 causa disso, há menos coreanos jogando Dota 2 no nível elite quando comparado a outros países onde o jogo é 💪 mais popular.
Mas e no Brasil? Quem é o dono do Dota 2 aqui? O Brasil tem uma cena de esports 💪 em crescimento contínuo e Dota 2 é um dos jogos que tem participado desse crescimento.
O Dota 2 é um jogo 💪 de arena de batalha em equipe (MOBA) que foi desenvolvido e publicado pela Valve Corporation. No jogo, dois times de 💪 cinco jogadores competem entre si em uma arena, coletando pontos de experiência e itens para fortalecer seus heróis e derrotar 💪 o time adversário.
Mas, no Brasil, o cenário profissional do Dota 2 ainda está se desenvolvendo. Não há um time de 💪 Dota 2 especificamente brasileiro que domine o cenário profissional, mas isso não significa que o jogo não seja popular no 💪 país.
Existem muitos jogadores de Dota 2 brasileiros que jogam e competem em torneios amadores e semi-profissionais. E com a cena 💪 de esports no Brasil em crescimento, podemos esperar ver um aumento no interesse e participação de jogos como o Dota 💪 2.