Década de 70 [ editar | editar código-fonte ]
O Eurodisco é, em éo brazino grande parte, um desdobramento das tendências da 🏀 música americana contemporânea, que remonta aos primeiros tempos do jazz, rock, soul, funk e disco. O termo "Euro disco" foi 🏀 usado pela primeira vez em éo brazino meados da década de 1970 para descrever as produções de disco e artistas fora 🏀 do Reino Unido, como DD Sound, grupo sueco ABBA, grupos alemães Arabesque, Boney M., Dschinghis Khan e Silver Convention, o 🏀 trio de produção baseado em éo brazino Munique Giorgio Moroder, Donna Summer e Pete Bellotte, o cantor italiano Gino Soccio, os 🏀 artistas franceses Amanda Lear, Dalida, Cerrone, Hot Blood, Banzai (single "Viva America") e Ottawan, Vencedores do concurso de música dos 🏀 grupos holandeses Luv' e Eurovision, Teach-In.[3]
O Euro disco dos anos 1970 gerou várias variações, sendo o mais notável a Space 🏀 disco, que também fundi elementos da Hi-NRG americana. Outra variação popular, mas sem nome específico, apareceu ainda no final dos 🏀 anos 1970: um som semelhante à música latina adicionado ao gênero, que pode ser ouvida nas canções de bandas como 🏀 Raffaella Carrà, Hermanas Goggi, La Bionda, DD Sound e Easy Going.
Década de 80 [ editar | editar código-fonte ]
Um dos 🏀 primeiros representantes do gênero da década de 1980 foi o grupo britânico Imagination e com éo brazino série de sucessos ao 🏀 longo de 1981 e 1982. As mais diversas variações do Eurodisco dos anos 80 apareceram logo mais tarde na França, 🏀 Alemanha, Espanha e Grécia. As produções italiana, francesa e alemã do Eurodisco foram as mais populares.